PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DA PORTINADO EM COMPETIÇÕES
Três atletas da Portinado marcam presença na segunda prova da taça de Portugal de Triatlo.
Depois de uma época de ouro, em que foi um dos melhores clubes de triatlo em Portugal, com vários títulos nacionais conquistados e diversas presenças em campeonatos da Europa e do Mundo, a Portinado volta agora a reactivar a modalidade, após um período de seis anos de interrupção.
A estreia deste novo projecto teve lugar no passado Domingo dia 15 de Fevereiro, com a participação de três triatletas na segunda prova da taça de Portugal de Triatlo, nas Lezírias de Vila Franca de Xira.
A prova foi constituída por um segmento inicial de corrida, seguido de um segundo segmento de bicicleta de BTT e por fim um terceiro segmento de corrida.
João Paulo André alcançou o 16º lugar na classe de promoção, resultado muito interessante, tendo em conta a falta de experiência do Triatleta neste tipo de prova.
O João realizou um primeiro segmento de corrida muito forte, fez 2.5kms com o tempo de 0:08:31 partindo assim em 6º lugar para o segmento de ciclismo de 11kms, onde veio a ceder algumas posições, 37ºlugar com o tempo 0:31:50, fruto do pouco treino em ciclismo nesta altura da época. No último segmento o João voltou a fazer uma corrida forte e recuperou até ao 16º lugar final, com o tempo total de 0:44:23.
Na Prova pontuável para a Taça de Portugal, com distâncias de 5kms para o primeiro segmento de corrida, 22kms de BTT e 2.5kms de corrida e onde participaram mais de 500 triatletas, Ricardo Paixão e Rui Ferreira alcançaram resultados modestos, respectivamente 148º lugar e 330ºlugar.
Ricardo Paixão a recuperar de uma lesão fez a prova apenas para adquirir ritmo de competição, os seus tempos foram de 0:20:18 na primeira corrida, 0:40:36 no BTT e 0:10:23 na corrida final com um tempo total de 1:11:17.
Rui Ferreira com pouca experiência de competição, optou por um ritmo moderado os seus tempos foram de 0:21:52 na corrida inicial, 0:47:35 no BTT e 0:11:20 na corrida final com um tempo total de 1:20:55.
Como balanço final foi uma experiência muito positiva para a motivação dos triatletas, que agora preparam a próxima prova dia 8 de Março em Grândola.
|